Yes, we can do it.

Sabe, a gente sempre tende a olhar para os grandes líderes, artistas, personagens históricos e vê-los tão distantes da nossa realidade. Muitas vezes nos esquecemos que todos são/eram pessoas comuns, como nós.
Há poucos dias atrás, um amigo me contou sobre uma pessoa que conseguiu superar uma dificuldade interna ao assistir um dos meus vídeos. Eu me assustei com o relato, pois jamais imaginaria que um daqueles vídeos pudesse fazer alguma diferença pra alguém (risos).
E uma das coisas que ele me falou foi: “As pessoas precisam de referências, por vezes reais, que estejam em seu dia-a-dia. Beyoncé, Taís Araújo, são figuras longínquas. VC SIM É MULHER REAL para quem se olha.”. E, em outra ocasião, repetiu: “Sheilla, a Taís Araújo é conhecida pelo Brasil todo. Más quem fez a diferença para a jovem negra da vida real aqui, foi você.”
Percebi que posso sim fazer a diferença na vida de alguém.
Na verdade, todos nós podemos. TODOS NÓS PODEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS PARA O MUNDO. Sim, todos nós. Cada um de nós tem voz e tem vivência suficiente para ajudar a levantar aquele que passa por uma situação semelhante à sua.
São os pequenos gestos que fazem a diferença na vida daquela pessoa que ainda não vê uma saída para sua vida. Se alguém em dificuldade olha para o outro que também já enfrentou a mesma dificuldade, mas que descobriu a forma de superá-lo, certamente este será fortalecido e encorajado. Ele olhará e dirá: “Se ele, que é como eu, conseguiu, eu também consigo.”
Nunca podemos perder o foco que somos espelho uns para os outros.
E, com este pensamento, vou seguindo, falando sobre o que entendo ser o correto e justo e esperando que, de alguma forma, a minha voz ou a minha escrita entre no coração de alguém. E, quando isso acontecer, mais uma voz, além da minha, estará ecoando em outros corações e assim sucessivamente. Até que um dia todos nós, juntos, em efeito exponencial, possamos trazer a mudança que queremos para o mundo.
Que esta minha reflexão pessoal possa entrar no seu coração e te fazer entender, assim como entendi recentemente, que cada um de nós pode ser especial e empoderador para alguém.
Yes, I can. Yes, you can também.
Ubuntu.

Sheilla

Um comentário:

  1. Verdade, ver uma mulher assim como vc nos da mais esperança, algo mais real mais concreto.

    ResponderExcluir

Instagram